terça-feira, 23 de março de 2010

Cozinha para Tótós

Pois a senhora bem se esforçou.
Pois lavou a tal da dita 50 vezes entre cada utilização só para me mostrar que não sujava loiça na cozinha (qual é a diferença mesmo entre lavar por exemplo umas 3 taças e 1 tacho e lavar o jarro 4 vezes?)
Pois pesou, picou, ralou, bateu e sei lá que mais.
Pois fez uma limonada, um sorvete de manga e laranja, ralou broa com alho e salsa, fez uma massa para tarte, um béchamel e partiu, duas horas depois, deixando uma lasanha no forno.
O veredicto dos meus filhos é que a lasanha era uma porcaria. Sabia a vomitado.
Eles, habituados a lasanhas com legumes, habituados a trincarem coisas como cenouras, cebola, alho francês e courgetes acharam aquela consistência nhanhosa, nojenta e o molho béchamel odioso.
Eu não nego que a dita pode ser útil para uma série de coisas e sobretudo para quem não gosta de cozinhar, para quem não sabe cozinhar e tem receio que as suas experiências/tentativas saiam sempre mal ou para quem deseja ter tudo pronto em 5-7 minutos. Apesar das ilustrações do livro parecerem ter 30 anos as receitas são testadas e saem sempre bem e isso pode dar confiança ou garantias aos tótós inexperientes. True.
Mas no meu caso, por muito esforço que a Bimba me pudesse poupar (qual, mesmo?), visto que ela não descasca as coisas que lá dentro se metem, não me poupa tanto tempo assim e rouba-me metade do gozo que é cozinhar: mexer as coisas, poder olhar para elas, cheirá-las, sei lá.
Além do mais um copo de 2 litros não me dá para nada. Tinha de fazer sopa todos os dias e como frequentemente tenho mais de 4 pessoas para almoçar ou jantar obrigava-me a repetir as operações o dobro das vezes se quisesse apresentar algum prato lá feito.
Ok, é uma picadora fantástica e essa qualidade eu não lhe tiro. Açúcar, gelo, nenhuma lhe chega aos calcanhares. Mas pronto, só para bimbos, mesmo. Vá, tótós.
Nada que justifique 940 euros ou cerca de 1300 (se fosse a prestações)...
Olha se os meus filhos tivessem gostado?! lol

11 Sementes:

patrícia conceição 12:16 da tarde  

E mai nada! A minha casa ainda não foram!!

beijos

NCD 1:46 da tarde  

É exactamente o que eu penso. E depois o ar de recém-conversos-tele-evangelistas de todos os que aderiram à seita?

Olha, tou quase a oferecer-te uma t-shit assim: http://www.caoazul.com/loja/product_info.php?products_id=1096

Anónimo 2:14 da tarde  

A unica vez que assisti a um cozinhado desses foi esparguete à bolonhesa, a bolonhesa feita no tacho "porque fica melhor" e o esparguete feito na Bimby!

AnaGF 5:09 da tarde  

940 órios?!!!! Arre! Super-totós, digo eu. Com esse dinheiro ia comer ao restaurante todos os dias durante um ano!

Cenoura 5:16 da tarde  

É verdade, Pequete, 940 euros e isso é só se for ali a prontinho, com el contado todo na mão. A maioria das pessoas acaba por escolher a opção a prestações "porque custa menos" mas acaba por desembolsar mais de mil euros.
Anónimo: You see my point? Vale a pena gastar 940 para cozer esparguete?
NCD: Adoro a t-shirt! lol
Patrícia: A visit dá jeito quanto mais não seja para te deixarem um jantar feito. Agora se o jantar é grande coisa isso já é outro assunto... ;)

Analu 10:24 da tarde  

Como eu te entendo...
Nada como sermos nós a cozinhar, mesmo não sendo verdadeiros chefes. Só o prazer que dá quando nos sentamos à mesa e levamos a primeira garfada à boca!

Marina 5:31 da manhã  

Também não me converti! lol
A máquina dá algum jeito mas o custo é desmesurado! E como tenho imenso prazer em andar a cheirar o tacho... a ideia da máquina já nem me aquece nem arrefece! Aliás, nem me cabia na cozinha!

Flor 2:36 da tarde  

Pois, a mim também não convence nada. Concordo em tudo contigo

fantasma 6:49 da tarde  

Eu como não gosto de cozinhar, vejo uso na Bimba, e tudo o que já comi feito pela dita estava bom. Mas nada que justifique o preço, e sim, não faz o trabalho + difícil de descascar.
Mas eu não sou contra nem a favor, estou ali no meio :)

Anónimo 7:45 da tarde  

São só más línguas!!! Adoro a minha bimby e não a troco por nada. Não sei que raio de lasanha é que fizeram em tua casa, mas a que faço aqui em casa, garanto que não sabe a vomitado (tb nunca provei tal coisa). Não se deve falar daquilo que se desconhece! Eu cá sou uma "supertótó" e não me envergonho disso!

Cenoura 2:42 da tarde  

Senhora Marina?
Ide bimbar para a sua cozinha, ide...
:P

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP